![]() |
Ronaldo Medeiros e Renan Filho |
“Depois da posse, vamos fortalecer o partido, que tem força no Nordeste, e conversar com os aliados para participar dessa escolha”, afirmou.
Segundo Medeiros, chegou o momento de o PT fazer essa indicação, já que o partido ocupa cargos importantes e tem papel de destaque no governo federal, com Lula presidente e favorito à reeleição.
A disputa pelo nome do vice será com o governador Paulo Dantas (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB). Ambos defendem a escolha do deputado estadual Bruno Toledo, mas ele enfrenta resistência do grupo de Renan Calheiros, que ainda guarda mágoas de disputas antigas pela Mesa da Assembleia.
O PT alagoano aposta também na influência de Lula, que já ajudou a costurar acordos políticos no estado. Entre eles, o recuo de JHC na disputa para governador ou senador, após a nomeação de sua tia, Marluce Caldas, para o STJ, e o alinhamento das candidaturas de Arthur Lira e Renan Calheiros para o Senado, evitando que fossem adversários.
Em tempo – A nova presidente do diretório de Maceió, Alê Costa, toma posse em 6 de setembro, substituindo Marcelo Nascimento, que assumirá o cargo de tesoureiro do diretório estadual. As eleições internas ocorreram em 80 municípios alagoanos.