![]() |
Henrique Morais Omena, mais conhecido como "Riquinho" |
Henrique Morais Omena, mais conhecido como "Riquinho", morreu na manhã desta terça-feira (15) após trocar tiros com policiais militares durante uma operação realizada em União dos Palmares, no interior de Alagoas. O suspeito era procurado pela Justiça e possuía mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Riquinho era alvo de investigações por envolvimento em dois assassinatos registrados em Maceió, além de integrar o comércio ilegal de entorpecentes. A corporação recebeu denúncias apontando que o foragido estaria escondido em uma residência na cidade de União dos Palmares, onde também mantinha drogas e uma arma de fogo.
Diante das informações, equipes do Rotam Comando, Rotam Apoio, Pelopes de União dos Palmares e do 2º Batalhão de Polícia Militar montaram uma operação para capturá-lo. Ao chegarem ao local e iniciarem a abordagem, os policiais foram surpreendidos com disparos vindos do suspeito, que tentou fugir pelos fundos do imóvel. As guarnições reagiram à agressão e atingiram o homem durante o confronto.
Henrique ainda foi encontrado com vida e socorrido ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, três munições intactas e outras três deflagradas. A Polícia Militar destacou que a operação foi fruto de ações de inteligência e integração entre os batalhões envolvidos, e ressaltou que o combate ao crime organizado será intensificado em todo o território alagoano.