Responsive Ad Slot

Comando do PSD por Dantas e Marcelo Victor pode esvaziar bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Alagoas

25_07

/ Por Redação
Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas

Sob a liderança de Paulo Dantas e Marcelo Victor, o PSD ganha força em Alagoas e pode abalar a estrutura política do MDB, partido que atualmente detém a maioria das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado. Com a consolidação do grupo kassabista, é crescente a expectativa de que alguns deputados estaduais eleitos pela legenda ligada aos Calheiros migrem para o novo bloco.

Nas eleições de 2022, o MDB elegeu 14 dos 27 parlamentares da Casa de Tavares Bastos, resultado robusto que, à época, foi impulsionado pela ausência de controle do União Brasil por parte de Dantas e Marcelo Victor — sigla que acabou sob o comando de Rodrigo Cunha, frustrando os planos da dupla.

Agora, o cenário é outro. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, tem sinalizado o desejo de construir um caminho político com mais autonomia, buscando se afastar da influência direta de Renan Calheiros e de seu filho, o senador Renan Filho. A chamada “janela da infidelidade partidária” é vista como a ocasião ideal para esse reposicionamento, sem a necessidade de um rompimento formal.

A intenção não é, ao menos por enquanto, cortar os laços com o grupo dos Calheiros — inclusive, Dantas e Marcelo esperam que Renan Filho mantenha sua palavra de disputar o governo estadual nas próximas eleições. O que se busca é afirmar, de maneira cada vez mais evidente, que há um novo bloco político em atuação no estado, comandado por outras lideranças.

Embora, na aparência, tudo ainda pareça uma única frente, os bastidores revelam a formação de uma articulação própria, com pretensões de protagonismo nas futuras disputas eleitorais em Alagoas.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.