Responsive Ad Slot

Criança de 1 ano e 8 meses desenvolve infecção após vacinação em Maceió; caso é investigado

25_09

/ Por Redação

 

Mãe denuncia após filho ter infecção com aplicação de vacina em posto de saúde - Reprodução / TV Pajuçara
A mãe de um menino de 1 ano e 8 meses registrou boletim de ocorrência após o filho apresentar um abscesso e quadro de infecção depois de ser vacinado contra meningite e pneumonia na Unidade de Saúde João Paulo II, no bairro do Jacintinho, em Maceió. A denúncia veio a público nesta terça-feira (2).

Segundo relato da família, o problema começou após a aplicação das vacinas no dia 26 de agosto. O braço do menino ficou roxo, ele teve febre e precisou ser internado.

“Depois de 48 horas, meu filho começou a ter febre, não queria comer. A médica constatou que havia um abscesso no braço e disse que poderia ser em razão da vacina. Eu me pergunto: será que a enfermeira higienizou as mãos antes de aplicar? Não podemos nem tocar no braço dele, porque chora e grita de dor”, disse a mãe, Carolyne do Santos.

A criança foi levada para um hospital particular, e a família registrou ocorrência no 9º Distrito Policial.

De acordo com Carolyne, profissionais de saúde afirmaram que os sintomas poderiam ser apenas reação às vacinas. “Disseram pra mim que foi reação da vacina. O que eles dizem é que é reação da vacina. Estou sofrendo muito com isso”, desabafou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que notificou o caso como um Evento Supostamente Atribuído à Vacinação (ESAVI), procedimento que abre investigação para coletar dados em conjunto com o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) de Alagoas e com o setor de Vigilância do hospital onde o menino está sendo acompanhado.

“No momento, a SMS aguarda a análise dos exames e a checagem das informações para definir, também de forma compartilhada, as medidas que deverão ser adotadas, garantindo a continuidade da assistência adequada à criança”, disse o órgão.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.