Responsive Ad Slot

Indicado de Lula para Anac foi demitido do Banco do Brasil por fraude e acusado de dano à Caixa Econômica

25_08

/ Por Redação

 

Antônio Moreira | Foto: UOL
O presidente Lula indicou Antônio Moreira para compor a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O nome escolhido, no entanto, já esteve envolvido em uma série de acusações graves. Ex-funcionário do Banco do Brasil, Moreira foi demitido por justa causa após suspeitas de fraudar operações do Pronaf, desviar recursos, liberar cheques de forma irregular e até movimentar a conta de uma prefeitura sem a devida autorização.

Posteriormente, quando atuou na Caixa Econômica Federal, também foi alvo de questionamentos. Na instituição, segundo registros, teria falsificado assinaturas, inserido informações falsas e autorizado empréstimos em benefício de sua própria empresa. Para evitar uma condenação judicial, acabou firmando acordo com o Ministério Público Federal.

Mesmo com esse histórico criminoso, Lula o apresenta como um “nome técnico” para assumir responsabilidades dentro da aviação civil. A indicação levantou críticas e consequentemente provocou questionamentos sobre os critérios utilizados pelo Governo Federal na escolha para um cargo estratégico como o da ANAC.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.