![]() |
Davi Filho e Alfredo Gaspar | Foto: Reprodução |
Lira já se movimenta para tentar garantir uma das duas vagas que estarão em disputa no próximo ano. Ele segue na oposição ao grupo do governador Paulo Dantas e do senador Renan Calheiros, seu principal adversário, mas mantém uma relação estratégica com o presidente Lula para evitar confrontos diretos. A meta é que apenas dois nomes fortes estejam na disputa: Renan, que já é presença certa, e ele próprio.
Nos bastidores, Lira articula para afastar possíveis concorrentes. Depois de um acordo em Brasília que tirou JHC da corrida, novas conversas surgiram. Dois nomes bem avaliados para o Senado — Davi Davino Filho e Alfredo Gaspar de Mendonça — teriam sido sondados, e há quem diga que até convidados para concorrer ao governo, abrindo espaço na disputa pelo Senado.
Por enquanto, nada definido. Gaspar afirma que prefere tentar a reeleição, mas deixa aberta a possibilidade de mudar de ideia. Já Davi Davino Filho demonstra interesse em disputar o Senado e não se intimida com a estratégia de Lira. Ele aposta no voto livre do eleitor, sem depender de alianças para garantir apoio.