Responsive Ad Slot

TRE de Alagoas deve concluir hoje julgamento que pode cassar mandatos de Paulo Dantas e Ronaldo Lessa

25_07

/ Por Redação
Governador de Alagoas, Paulo Dantas | Foto: Thiago Sampaio

Está previsto para ser concluído nesta segunda-feira (21) o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que pode resultar na cassação dos mandatos do governador Paulo Dantas (MDB) e do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT).

A ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral, que acusa o governo estadual de ter utilizado a distribuição de 316,9 mil cestas básicas com fins eleitorais. Segundo o órgão, os alimentos foram repassados à população no período de três meses antes das eleições de 2022 e a entrega foi encerrada logo após o término da votação, o que, na avaliação do MP, configura uma tentativa de interferência no processo eleitoral.

O julgamento teve início em agosto de 2024 e atualmente está empatado em 3 votos a 3. A decisão final ficará a cargo do advogado Rodrigo Prata, que atua como desembargador eleitoral e solicitou vistas do processo para análise antes de apresentar o voto de desempate.

Nos corredores do tribunal, especula-se que o desfecho será favorável à manutenção dos mandatos de Dantas e Lessa, repetindo o placar de 4 a 3 que já beneficiou o grupo político em outras ações semelhantes.

Apesar do resultado que venha a ser proferido pelo TRE-AL, o processo ainda seguirá para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde será tomada a decisão definitiva sobre o caso.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.