Responsive Ad Slot

Motociclista é assaltado sob ameaça e forçado a ajudar ladrões a ligar veículo em Maceió

25_07

/ Por Redação
Imagens da ocorrência

Na manhã do último sábado (19), câmeras de segurança flagraram uma cena chocante na Rua Íris Alagoense, no bairro Farol, em Maceió: um motociclista que atua como entregador por aplicativo foi surpreendido por dois assaltantes, também em uma motocicleta, durante um roubo à luz do dia.

Segundo as imagens, o garupa do veículo dos criminosos desceu armado e abordou a vítima, ordenando que ela descesse da moto e se deitasse no chão. O criminoso então assumiu o controle do veículo da vítima, mas não conseguiu fazê-lo funcionar. Diante da dificuldade, ele ameaçou o motociclista, exigindo que ele próprio ligasse a moto. A vítima, com uma arma apontada para o corpo, obedeceu e, após religar o veículo, foi forçada a retornar ao chão enquanto o assaltante fugia para encontrar o comparsa.

“Na hora ele gritou: ‘Bora, bora, saia que a gente vai atirar’. Não pensei duas vezes. A prioridade é voltar vivo pra casa”, contou o motociclista. Ele pediu para não ter o nome divulgado.

Visivelmente abalado, o trabalhador relatou que os criminosos demonstravam nervosismo durante a ação. “Deitaram-me no chão e vi, depois nas filmagens, que o outro já havia ido na frente. O que ficou se atrapalhou com a moto, ficou irritado, me ameaçou outra vez e mandou que eu ligasse. Ele encostou a arma na minha cintura enquanto eu ligava o motor”, explicou.

A motocicleta, que era usada para trabalho, foi levada pelos bandidos. O prejuízo imediato foi a perda de um serviço que ele já havia agendado para esta segunda-feira (21). Em tom de revolta, o trabalhador desabafou: “É revoltante. Eles têm coragem de sair cedo pra roubar, mas não pra trabalhar. Estou sem meu instrumento de trabalho, sem poder cumprir o que tinha marcado hoje”.

A vítima procurou a Central de Flagrantes ainda no mesmo dia para registrar a ocorrência. Além disso, entregou às autoridades as imagens do circuito de segurança que mostram a ação criminosa. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação.

Quem tiver qualquer informação que ajude na identificação dos assaltantes ou na localização da motocicleta roubada pode colaborar com a polícia através do Disque Denúncia, pelo número 181. As denúncias são anônimas e a ligação é gratuita.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.