Responsive Ad Slot

Herói em Palmeira dos Índios: Menino de 11 anos salva primo de 3 snos de boiada descontrolada

25_05

/ Por Redação

Matheus Lopes Barbosa | Foto: Reprodução
Um ato de bravura protagonizado por um menino de apenas 11 anos evitou uma tragédia no último domingo (11), Dia das Mães, no povoado Coruripe da Cal. Matheus Lopes Barbosa não hesitou em se colocar em risco para salvar a vida de seu primo Gabriel, de apenas três anos, que estava na trajetória de uma boiada descontrolada.

A família estava reunida na localidade para celebrar a data festiva. As crianças brincavam tranquilamente do lado de fora da residência quando, de repente, um rebanho de gado começou a correr desordenadamente pela área.

Gabriel, o primo mais novo, estava no caminho dos animais. Matheus, que se dirigia para fechar uma cancela próxima, percebeu o iminente perigo e a possibilidade de uma fatalidade. Em questão de segundos, sem pensar, ele mudou sua rota, correu em direção ao primo e o agarrou, tirando-o do trajeto dos bois.

Em depoimento à TV Pajuçara, Matheus narrou o momento crítico e explicou sua rápida decisão: "Eu ia fechar a cancela. Aí eu vi ele [Gabriel] indo. Eu desviei e fui lá salvá-lo. [...] É o meu priminho, não queria que ele morresse", disse o jovem herói.

O momento dramático foi capturado por uma câmera de segurança. O vídeo que registrou a ação heroica rapidamente viralizou nas redes sociais, comovendo milhares de internautas pela coragem de Matheus.

Apesar de ter conseguido salvar o primo, Matheus acabou batendo a cabeça em uma pequena pedra durante a ação. O susto foi grande, mas, felizmente, ele sofreu apenas um corte leve. O pai do garoto, Valdemir Barbosa, socorreu o filho imediatamente.

"Não foi muito grave, só fez um pequeno corte. Ele voltou com a mão no rosto, foi o sangue descendo. E aí, eu já socorri, fiz o curativo. Graças a Deus, está tudo bem", relatou o pai aliviado.

Delanie Lopes, mãe de Matheus, atribuiu o gesto de coragem do filho à sua formação cristã e aos valores de empatia ensinados em casa. "Já tem o instinto de ajudar o próximo, de ter empatia, de se colocar no lugar do outro. E isso a gente vem ensinando desde pequeno", destacou a mãe.

Moradores do povoado informaram que, geralmente, os bois ficam confinados em um curral e são soltos apenas nas primeiras horas da manhã. Contudo, no dia do incidente, o rebanho no local estava maior do que o habitual. 

 ASSISTA A MATÉRIA DA TV PAJUÇARA:

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.