Responsive Ad Slot

Gabriel Lincoln: família e amigos realizam ato e clamam por Justiça uma semana após morte

25_05

/ Por Redação

Pais de Gabriel Lincoln lideram ato que pede Justiça pela morte do jovem - Victor Fernando/Divulgação Rádio Sampaio
Em um ato de profunda comoção e busca por respostas, moradores de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, tomaram as ruas da cidade na manhã deste sábado (10) em um protesto pacífico pela morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos. O ato, que reuniu familiares e amigos do jovem, ocorreu exatamente uma semana após o trágico incidente que resultou na morte de Gabriel, baleado após ser perseguido por policiais militares.

A manifestação foi liderada pelos pais de Gabriel Lincoln, que caminharam à frente do cortejo vestindo camisas pretas. As vestimentas estampavam centralizadamente a foto do adolescente, acompanhada da frase "Justiça por Gabriel Lincoln", um clamor que ecoou por todo o percurso.

Os demais participantes, igualmente sensibilizados pela tragédia, usavam camisas brancas, também com a imagem da vítima e a mesma frase, reforçando a unidade do pedido de justiça. Durante a caminhada, que percorreu diversas ruas da cidade, os manifestantes empunhavam bolas de sopro, cartazes e faixas, todos com mensagens que cobravam celeridade nas investigações e responsabilização dos envolvidos no caso. 

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.