Responsive Ad Slot

Suspeita de 15 estelionatos é presa em Maceió após fingir gravidez e usar identidade falsa

25_08

/ Por Redação
Divulgação/SSP

A mulher detida por envolvimento em 15 casos de estelionato tentou ludibriar os policiais no momento da prisão, fingindo estar grávida e fornecendo nomes falsos. A captura aconteceu nessa segunda-feira (18), dentro de um carro de aplicativo, no bairro Jatiúca, em Maceió. Apontada como responsável por uma série de fraudes financeiras em diversos estados do Nordeste, a suspeita já era alvo de investigações.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, ao ser abordada, ela apresentou um nome falso, além de repassar dados incorretos da própria mãe e até da data de nascimento.

Logo depois, declarou estar grávida de dois meses e disse sentir-se mal durante a ação policial. Encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento, passou por exame que descartou a gestação, revelando mais uma tentativa de enganar as autoridades.

As investigações apontam que, em outro estado, a mesma mulher já havia tentado se passar por gestante em situação semelhante.

Após o flagrante, ela foi levada para a Central, onde teve cumprido o mandado de prisão por estelionato e recebeu ainda autuação por falsidade ideológica, em razão das informações falsas repassadas aos militares.

No esquema de fraudes, a acusada utilizava dados pessoais de terceiros para abrir contas digitais e solicitar empréstimos. Entre os métodos adotados, chegava a iniciar relacionamentos amorosos apenas para convencer os parceiros a fornecer documentos, usados posteriormente nas operações financeiras.

Outra prática identificada era a de se apresentar como dona de imóveis inexistentes, exigindo pagamentos antecipados de aluguéis. Além disso, quando atuava como correspondente bancária, chegou a utilizar informações de clientes da empresa para contrair empréstimos em seus nomes.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas acrescentou ainda que a investigada não poupava sequer familiares, aplicando golpes com cartões de crédito que usava de forma irregular.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.