![]() |
Operação em Goiás contra organização criminosa do “golpe do bilhete premiado”. — Foto: Ascom Polícia Civil |
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nesta quarta-feira (6), no estado de Goiás, um dos líderes de uma organização criminosa especializada no golpe do bilhete premiado. A quadrilha vinha aplicando fraudes principalmente contra vítimas alagoanas, em sua maioria idosos, utilizando bilhetes de loteria supostamente premiados como isca para obter dinheiro.
A operação, coordenada pela Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), teve ações simultâneas nas cidades de Anápolis, Goiânia e Goianésia, com o apoio da Polícia Civil de Goiás. Durante a ação, além da prisão do suspeito, foram apreendidos quatro veículos de luxo, comprados com recursos obtidos nos golpes. Os bens serão usados para ressarcir as vítimas.
A investigação foi conduzida pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, que identificaram a atuação da quadrilha fora do estado e articularam a ação conjunta. Segundo os investigadores, o grupo se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas, principalmente idosos, para convencê-las a entregar valores em troca de uma falsa premiação.
A ação contou com o suporte da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da PCAL, da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (SIPCGO), e de unidades operacionais como o 3º NINT de Anápolis, 15º NINT de Goianésia e a 15ª DRP de Petrolina de Goiás.
*Com assessoria