![]() |
Vítima do homicídio | Foto: Reprodução |
Na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Militar localizou o automóvel utilizado no assassinato de Raniely Santos de Moura, ocorrido na Travessa Nascente, no Conjunto Rosane Collor, situado no bairro Clima Bom, em Maceió. O carro, um Chevrolet Onix branco, foi encontrado abandonado nas proximidades do local do crime.
De acordo com o delegado Daniel Aquino, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Raniely residia no bairro Benedito Bentes e teria ido visitar o namorado. Após um desentendimento familiar, ela decidiu pernoitar na casa de uma amiga.
O ataque aconteceu quando a jovem se encontrava em frente a um beco. Conforme relatos colhidos pela investigação, o veículo se aproximou, um dos ocupantes desceu e iniciou os disparos, enquanto o comparsa permaneceu ao volante. Os criminosos teriam continuado a atirar mesmo sem sair da entrada do beco, atingindo a vítima.
As investigações preliminares indicam que Raniely era o alvo direto do atentado. Há também informações de que o namorado da vítima possui antecedentes relacionados ao tráfico de drogas. Ele chegou a aparecer no local instantes após os disparos, numa tentativa de prestar socorro, mas ainda não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos. Por isso, ainda não é possível confirmar se o crime está vinculado a atividades ilícitas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer a motivação do homicídio e identificar os autores do crime.