![]() |
Reprodução |
Quando os socorristas chegaram, o parto já havia sido concluído com o apoio de pessoas que estavam no local. A primeira equipe a prestar atendimento foi a da motolância, que realizou os primeiros cuidados com a mãe e o recém-nascido. Pouco depois, uma Unidade de Suporte Básico (USB) chegou ao local e deu continuidade ao socorro, conduzindo os dois para o Hospital da Cidade, no bairro Gruta de Lourdes.
A situação inesperada emocionou funcionários e clientes que testemunharam o parto dentro do estabelecimento. Muitos se comoveram com o momento e prestaram apoio à mulher até a chegada das equipes de emergência.
Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde da mãe e do bebê.
Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Samu:
“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 10h45 do domingo (6), para atender uma gestante em trabalho de parto ativo, em um supermercado atacadista, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Quando a equipe chegou ao local, uma mulher de 25 anos já havia gestado. Ela foi atendida inicialmente pela equipe da motolância e encaminhada para o Hospital da Cidade, no bairro da Gruta de Lourdes, pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB).”