Responsive Ad Slot

Moradores do Bom Parto denunciam falta de água há mais de duas semanas

25_05

/ Por Redação

Moradores do Bom Parto denunciam falta de água há mais de duas semanas | Foto: Reprodução
Moradores da Ladeira José Cardoso da Silva, no bairro Bom Parto, em Maceió, denunciam que estão sem abastecimento de água desde o dia 18 de abril. A via, que fica ao lado da Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, está localizada em uma das áreas impactadas pelo afundamento do solo provocado pela extração de sal-gema, mas seus residentes ainda não foram realocados.

Verônica Granja, moradora da região, relatou ao portal Cada Minuto o transtorno enfrentado nas últimas semanas. “Nunca tivemos problemas de abastecimento na nossa rua, mas agora estamos sem uma gota d’água. Disseram que fariam uma extensão para ajudar os moradores da General Hermes a ter água, mas, enquanto isso, nós ficamos só com a poeira”, desabafou.

Ela ainda criticou a forma como o serviço foi interrompido. “Foi como um ladrão: vieram à noite, tomaram nosso bem mais precioso e foram embora. Não podemos fazer nada. Simplesmente vieram, fecharam nossa água e se foram. Foi de uma crueldade imensa, uma grande falta de respeito, como se não existíssemos”, afirmou.

A falta de água tem dificultado as tarefas mais básicas do dia a dia e gerado revolta na comunidade, que afirma não ter recebido qualquer aviso prévio ou alternativa de abastecimento emergencial.

A reportagem entrou em contato com a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Maceió, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos da empresa.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.