Responsive Ad Slot

Agentes bilíngues reforçam segurança e acolhimento a turistas na orla de Maceió

25_05

/ Por Redação

Ronda Tur amplia segurança com agentes bilíngues nos principais pontos turísticos de Maceió. Ascom Ronda no Bairro
A partir deste sábado (3), quem visitar os principais pontos turísticos da orla de Maceió encontrará um reforço inédito na segurança pública e no acolhimento ao turista. O programa Ronda no Bairro, coordenado pela Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), passa a contar com uma guarnição especializada composta por agentes bilíngues, preparados para atender diretamente turistas estrangeiros em locais de grande circulação.

A nova fase do projeto Ronda Tur marca a expansão de uma iniciativa lançada em novembro de 2023, voltada inicialmente para recepcionar turistas de cruzeiros no Porto de Maceió. Durante a temporada 2024/2025, os agentes atuaram com ações de boas-vindas, apresentações musicais, entrega de panfletos e orientações de segurança em inglês e espanhol.

Agora, o foco é tornar a experiência dos visitantes ainda mais segura, informativa e acolhedora. Os agentes bilíngues estarão distribuídos em locais estratégicos, como o Marco dos Corais, a Feirinha do Artesanato da Pajuçara, o Mercado 31 em Jaraguá, o Centro de Artesanato no Pontal da Barra e o Posto 7, na praia de Jatiúca.

Além de prestar apoio em ocorrências, os agentes também irão distribuir materiais informativos em cinco idiomas — Português, Inglês, Espanhol, Francês e Italiano — e orientar os turistas com informações culturais, de segurança e mobilidade na capital.

De acordo com o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo, a expansão do Ronda Tur representa um avanço significativo no modelo de policiamento voltado ao turismo.

“Maceió é uma cidade que recebe muitos turistas estrangeiros e nossa missão é garantir que essa experiência seja segura e acolhedora. Em parceria com as demais Forças de Segurança, a presença dos nossos agentes bilíngues nos principais pontos turísticos representa um avanço importante na humanização do policiamento e na valorização do turismo como vetor de desenvolvimento”, afirmou o oficial.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.