Imagem da ação policial | Foto: Reprodução |
Uma ação rápida e precisa de policiais militares salvou a vida de uma bebê de apenas 1 ano e 2 meses que havia se engasgado em uma lanchonete de Penedo. As imagens de segurança do estabelecimento registraram o momento de desespero da mãe ao pedir ajuda aos PMs que faziam um lanche no local.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava um patrulhamento de rotina quando foi surpreendida pela chegada da mãe, identificada como A. R. S., com a filha A. E. R. S. inconsciente e sem sinais aparentes de respiração. Imediatamente, um dos policiais militares pegou a criança e iniciou a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas.
Diante da ausência de resposta imediata e da gravidade da situação, a equipe policial decidiu conduzir a bebê com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. No trajeto, os PMs encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar, que também realizou a manobra de Heimlich na tentativa de reanimar a criança.
"Com apoio da guarnição da Patrulha Maria da Penha, a equipe do CBM conduziu a criança até a UPA, onde foi prontamente atendida pela equipe médica de plantão. Graças à intervenção rápida dos profissionais envolvidos, a menor reagiu positivamente, retomando os sinais vitais, como choro e respiração", detalhou a Polícia Militar.