![]() |
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de óleo na Ilha do Governador | Foto: Reprodução |
Um incêndio de grandes proporções atinge, nesta sexta-feira (9/2), uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. A fumaça densa e escura pode ser vista de diversos pontos da cidade, gerando preocupação entre os moradores.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h30 e mobilizou inicialmente quartéis do Fundão, Central, Penha e Ilha do Governador. Com o avanço das chamas, o efetivo foi ampliado para 15 unidades, reunindo pelo menos 67 agentes militares e um grupamento técnico de suprimento de água para conter o fogo.
Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram acionados para acompanhar a situação e avaliar possíveis impactos ambientais causados pelo incêndio na fábrica de lubrificantes.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro interditou a Rua Campo da Ribeira, na altura da Rua Lourenço da Veiga, para facilitar o trabalho das equipes de emergência. Agentes da Guarda Municipal também foram enviados ao local para controlar o trânsito e garantir a segurança da região.
A fábrica atingida pertence ao grupo Cosan, empresa especializada na produção, comercialização e distribuição de óleos lubrificantes e especialidades.
Até o momento, não há registro de feridos. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades.